Corintiano é fanático, louco e sua paixão pelo time rende suor e sacrifícios. Porém, hoje é dia de festa. O Corinthians, dono da maior torcida de futebol de São Paulo, comemora nesta quarta-feira seu centésimo aniversário e, para marcar a data histórica, a festa não poderia ser pequena. A nação corintiana vai tomar conta do Anhangabaú, nesta terca-feira a partir das 19h30, e deixar a noite com gosto de Réveillon. Por lá, um time de artistas cantará seu amor pelo time e, a meia-noite, uma queima de fogos vai brindar os cem anos do time. A festa, gratuita, contará com shows de Exaltasamba, Maria Cecília & Rodolfo, Ronaldo e os Impedidos, Badauí e Japinha, do CPM 22, Paula Lima, Xis, Rappin Hood, Negra Li, entre outros - cotado para a festa, o cantor Roberto Carlos homenageará o time em um show especial em novembro.
"A escolha dos artistas foi para atrair e agradar todos os tipos de corintianos", assinala Duilio Monteiro Alves, diretor cultural do Corinthians. "Participar da festa dos cem anos do meu time de coração será um momento inesquecível na minha vida, pois ser Corinthians é diferente, mágico e apaixonante", diz o vocalista do grupo Exaltasamba, que se apresentará após a queima de fogos.
No intervalo das bandas, homenagens ao Timão serão feitas por ex-jogadores, elenco atual e ídolos corintianos. Por volta das 21h, Ronaldo Fenômeno receberá da prefeitura o título de cidadão paulistano. "A meia-noite, teremos o time no palco para a contagem regressiva", diz Duilio.
A festa não para /Nesta quarta-feira, será realizada a reinauguração do marco da fundação do Corinthians, no Bom Retiro. A concentração acontece às 18h, na rua José Paulino com a Rua Cônego Martins. A festa acontecerá às 19h10, com a presença de ex-jogadores, jogadores atuais, trio elétrico e uma queima de fogos. De lá, os torcedores seguem para o estacionamento do Parque São Jorge em uma passeata para o Abraço Fiel, no qual os corintianos darão as mãos ao redor do clube, às 22h. A partir das 21h, cantam o grupo Samprazer e o rapper Xis.
0 comentários:
Postar um comentário